A RÁDIO

A rádio clube de valença que tinha a frequência 1540 khz com o prefixo ZYZ-50, foi fundada pelo senhor Aurelino Ribeiro Novais no dia 16 de maio de 1970 , fazia parte da direção um grupo de senhores que também eram diretores da CVI, a emissora era instalada na Praça da Republica, no interior do Teatro Municipal e os transmissores eram na rua do Taipiri, onde hoje funciona o estúdio central.

Na época a rádio tinha 250 watts, o primeiro diretor foi o senhor Adalicio de Jesus, que formou a primeira equipe de locutores que contava com ele próprio, Raul Mendes da Rocha, Itajay Pedra Branca, Rivaldo Lima, Anour Oliveira, Marieli Oliveira, Francisco Campos de Queiros e Arnaldo Santana.

Os primeiros operadores foram : Silvio Tavares, Eduardo Eliotério, Izanilda Ferreira, Roque Viana, Edinéia Magno Bonfim e Ivan Morais, a rádio contava ainda com o secretario Leonival Queiros, Amandina e Jailton Borges, contava com a discotecária Lucia Porto Negrão.

O técnico de manutenção era Enoc Peixoto. Em 1985 a emissora mudou para a frequência 650 com o prefixo ZYH 462, seu estúdio mudou para a rua do Taipiri, hoje rua Aurelino Ribeiro Novais, a emissora tem hoje 5 mil watt´s e seu novo parque transmissor fica na estarda do guaibim.

Rádio clube de valença esta sob a presidência de Diogo Medrado

Publicidade