Em 25/11/15 às 14:57:07

Candidatos têm dificuldades nas inscrições do vestibular da UNEB Campus XV

Dúvidas sobre os cursos ofertados e a modalidade de ingresso tem causado conflito nas redes sociais.

Da Redação, Késsia Campos

Universidade Es

Desde o dia do início das inscrições para o processo seletivo do vestibular da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), a cidade de Valença, no baixo sul da Bahia, ficou de fora das cidades contempladas pelos cursos.

A reclamação vem sendo feita via redes sociais por candidatos que desejavam ingressar na Universidade no ano de 2016, nos cursos de Direito e Pedagogia, anteriormente ofertados pelo Campus XV. Alguns candidatos afirmam ter encontrado os cursos de Letras e Pedagogia como opções de curso. Outros afirmam ainda que nenhuma opção de curso está sendo ofertada esse ano. 

De acordo com Taís Menezes, Servidora da Universidade e atual Coordenadora de Vestibular do Campus XV, a dificuldade de alguns candidatos se deu devido a problemas com o servidor de internet da Universidade. Taís afirmou ainda que o curso de Direito - que estava sendo especulado como extindo do campus da Universidade em Valença - será ofertado no 2º semestre do ano de 2016.

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) divulga para a comunidade que as provas do Vestibular UNEB 2016 serão realizadas nos dias 6 e 7 de dezembro de 2015. A UNEB este ano vai oferecer aos estudantes nesse primeiro semestre apenas 109 dos 139 cursos. Já no segundo, 29 cursos (alguns vão se repetir) estarão disponíveis. A instituição explica que a redução se deve ao descompasso entre os calendários acadêmico e civil, gerado pelas greve dos professores deste ano.

Publicidade